Residência Artística


A Casa oferece um programa de residência artística para artistas que não moram na cidade do Rio de Janeiro.Disponibilizando seus espaços e sua localização central, na Lapa, coração cultural da cidade, para promover um espaço dedicado á produção e diálogo entre artistas de outros lugares.

Este ano de 2014, primeiro ano da iniciativa, a Casa recebeu os artistas visuais, colombianos, Luis Saray e Carlos Garcia para atividades durante o mês de Julho.
O processo para Residência Artística está aberto o ano todo.Solicite o regulamento por email:
casagiramundo@gmail.com








A Casa, também,"abriga" alguns coletivos artísticos e tem uma proposta de apoiar processos de criação, grupos, coletivos e artistas independentes.

Atualmente quem está nessa parceria é o Movimento Cidades (In)visíveis, com o trabalho "Andarilhos", dirigido pela artista Ítala Isis, como proposta de trabalho para sua pesquisa de mestrado em "Estudos da Arte Contemporânea"na UFF (Universidade Federal Fluminense).

Aceitamos propostas de trabalho para residência, ensaios, oficinas.
Entre em contato para saber como funciona.

Grupos e artistas que já passaram por aqui:  Rio Hoppers , Arnis Mahakali, Jongo na Telha, Terreirada Cearense, Grupo Garimpo, Pagusom, Raphi Soifer, Movimento Cidades (In)visíveis, Luisa Condé   - utilizaram as dependências da Casa para oficinas, aulas e ensaios.

Outra forma de fomentar a residência artística e cultural na Casa é o  KULA- Vivência e Criação Artística, que teve sua primeira edição em 2012, veja imagens no nosso facebook: http://www.facebook.com/groups/kulla/529708367043184/?notif_t=group_activity


Nenhum comentário:

Postar um comentário